Porque cuidar de sua postura?

Pesquisa recente indica que permanecer assentado ao longo da maior parte do dia amplia a ameaça de doenças cardíacas e diabete. Lamentavelmente, para quase todo mundo. Como a modernização impele os indivíduos a continuarem presos a computadores e dispositivos eletrônicos, gradualmente eles passam amplos períodos de tempo sentados. E, assim, a saúde, e sua coluna está experienciando as implicações.

Ainda que as pessoas não são capazes de trocar de mesa no trabalho a fim de caminharem ou seguirem ativas todo o dia, há uma coisa que todos conseguem fazer para aprimorar a saúde de imediato: sentarem-se adequadamente.

No sentido de evitar os efeitos de uma vida sentados, as pessoas de um modo geral inevitavelmente devem manter uma excelente postura. Necessitam, inclusive, achar quais equipamentos valem a pena serem adquiridos com o intuito de garantir proteção de ossos das costas no porvir.

Postura fundamental

Porque cuidar de sua postura? Prevenções Saúde  postura coluna   Achar a postura apropriada para permanecer sentado demanda que certas fases fáceis sejam executadas. No tempo em que os indivíduos assentam-se, têm que repetir apressadamente estas fases com o objetivo de orientar o corpo a se organizar em uma adequada posição.

A primeira orientação é iniciar assentando no fim do assento. Rodando ombros e pescoço para a frente em uma posição de deslizamento completa. Consequentemente, devagar, tem de se puxar o crânio e as espáduas para cima em uma posição sentada. Compelir a parte de baixo da coluna para frente e reforçar as curvas da coluna vertebral. Isto possivelmente vai fazer com que você se sinta perturbado, no entanto você necessita segurar por vários segundos.

Ao soltar de leve esta posição sentada, você estará sentado em uma perfeita postura. Percorra você próprio com o assento até sua coluna encontrar-se apoiada nela e seu quadril na curva do assento.

Agora que você tem suas costas em uma perfeita posição, você precisa discutir os demais aspectos que pesam na sua postura, como por exemplo onde pôr seus pés e quão afastado você deveria estar do monitor do seu pc.

Recoste seu dorso e tenha ótima postura

As cadeiras de mesa ergonômica são desenvolvidas para suportar apropriadamente seu corpo e reduzir o stress e fricção na constituição óssea e na musculatura no tempo em que você encontra-se sentado. Essas cadeiras provavelmente são extremamente caras. Se você não está pronto para fazer este investimento, não se preocupe. Você deve buscar várias outras opções.

Caso a sua cadeira do escritório não possuir suporte lombar, pegue uma toalha pequena e enrole. Um travesseiro pequeno inclusive funcionará. No momento em que você desliza para trás no seu assento após encontrar uma posição indicada, coloque a toalha ou travesseiro entre a cadeira e a parte inferior da coluna. Esse aparelho de suporte deve ajudá-lo a conservar uma excelente postura. Caso a toalha ou a almofada for demasiadamente grande, você pode estar forçando as suas costas em uma postura desagradável que irá ser dolorosa ligeiramente.

Você pode também comprar almofadas para a região lombar. Estes dispositivos repetem o suporte de um apoio para a região lombar em sua cadeira e você não tem necessidade de gastar com uma nova cadeira.

Ajuste sua cadeira para permanecer assentado com posição certa

Mova o seu assento para cima ou para baixo até que suas pernas encontrem-se paralelas com o solo e seus joelhos achem-se endireitados com seus quadris. Seus braços também devem estar simétricos ao solo. Seus pés devem ser fixados no chão. Se não estiverem, utilize um banquinho ou repouso para suspender os pés até você achar-se nesta postura.

Repouse seus cotovelos do seu lado, e alongue os braços para uma curva em formato de L. Os braços que se alongam muito longe de seu corpo podem aumentar o estresse na musculatura dos braços e ombros.

Colocar os pés no solo ajuda a conservar a bela postura

Certifique-se de que seu peso corpóreo seja partilhado igualitariamente em seus quadris. Curve os joelhos em um ângulo reto e testifique-se de que seus joelhos estão endireitados com seu quadril ou moderadamente abaixo.

Seus pés precisam estar planos no chão. Se você estiver usando calçados com saltos, removê-los pode ser ainda mais agradável. Se os pés não conseguem atingir o solo, utilize um descanso aos pés. Os suportes de pé ergonômicos ajustáveis permitem que você encontre um ângulo de reclinação e uma altura que mais apropriadamente se adapte ao alinho da postura normal.

Nunca sente com as pernas cruzadas. Isto pode reduzir o fluxo de sangue e gerar tensão no músculo.

Conserve a tela na distância dos olhos com o intuito de possuir posição erguida

Porque cuidar de sua postura? Prevenções Saúde  postura coluna   Na sua posição assentada, movimente o monitor inteiramente na sua frente. Estique o braço e regule o monitor até que fique a uma distância de um braço. Posteriormente, ajuste a estatura da tela. A parte superior da tela do seu pc nunca deve ser maior a cinco centímetros acima do nível de seus olhos. Monitores de computador que são bastante baixos ou bastante altos são capazes de esticar seu pescoço e olhos.

Pilhas de livros são uma maneira fácil de ajustar a altura do seu monitor. Se você quiser alguma coisa mais formal, uma base de mesa de monitor é um equipamento simples que é capaz de ajudar.

Coloque o seu teclado perfeitamente

Seu teclado precisará de ser posicionado bem na frente do seu computador. Deixe dez a quinze centímetros entre a borda do teclado e a mesa a fim de que seus pulsos obtenham espaço para repousar enquanto você digita.

Se o seu teclado for alto e você deve inclinar os punhos em um ângulo esquisito para digitar, busque um descanso de pulso almofadado. As almofadas de pulso ergonômicas podem ajudar a colocar as mãos igualmente com o teclado. Esticar para digitar pode causar fadiga muscular e dores.

Utilize o mouse da forma correta

O mouse de seu computador deve permanecer na mesma superfície de seu teclado e deve ser de fácil acesso. Estender-se com finalidade de alcançar qualquer item pode causar tensão nos músculos e fadiga.

Um mouse de computador ergonômico ajuda a impedir a tensão do pulso e se ajusta na forma natural da sua mão.

Conserve objetos utilizados com periodicidade ao seu alcance

Os objetos que você utiliza com frequência, como um grampeador, telefone ou bloco de notas, devem estar perto de você no tempo em que estiver assentado. Se esticar para alcançar objetos que você precisa pode estirar seus músculos. Torções e alongamentos conseguem levar a dores nas juntas.

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