Acabar com soluço é capaz de aparentar ser difícil. As pessoas têm soluço no momento em que o nervo vago ou uma de suas ramificações, que vai do cérebro para o abdômen, fica irritado. Os estudiosos afirmam que, em geral, os soluços são reações a distúrbios digestivos usuais. E são, normalmente, mais um desconforto do que qualquer outra coisa.
Estima-se que tratamentos domésticos para acabar com soluço funcionem baseado em 2 fundamentos: Acabar com os soluços enchendo o nervo vago com uma outra sensação, desse jeito, o nervo vago manda sinais para o cérebro falando que surgiram questões mais primordiais, de maneira que é chegado o momento de acabar com os soluços ou acabar com o soluço usando outros meios que influenciam na respiração, expandindo a quantidade de dióxido de carbono no sangue. Isso, possivelmente, fará com que o corpo fique mais preocupado em desapegar-se do dióxido de carbono do que em gerar soluços.
Métodos para acabar com soluços
Beba água
O processo de tomar a água é capaz de acabar com o soluço, dado que pode abrandar os nervos. Executar gargarejos com água também é capaz de ter a mesma eficácia calmante e acabar com os soluços desconfortáveis.
Dedos nos ouvidos
Certos médicos aconselham que no momento em que está soluçando, os humanos coloquem os dedos nos ouvidos para acabar com os soluços. As ramificações do nervo vago também se estendem até o sistema auditivo e, ao incentivar as bordas do nervo nesse local, o nervo vago entra em ação e atua para acabar com o soluço. Mas, cuidado para não botar seus dedos muito a fundo nos seus ouvidos.
Estique a língua
Com o intuito de acabar com o soluço que tanto perturba, leve sua língua para a frente. Espichar a língua e puxar intensamente pode resolver.
Prenda a respiração
Não sabe mais como acabar com o soluço? Busque segurar seu nariz e fechar sua boca – do modo como você iria fazer caso estivesse pronto para pular em uma piscina – faça isso durante tanto tempo quanto puder ou até que sinta que os soluços se foram.
Respire num saco de papel
No momento em que o desejo de acabar com o soluço aproxima-se do desespero, presume-se que a antiga técnica emergencial de respirar em uma sacola de plástico faça efeito baseado na mesma ideia do procedimento de prender a respiração. Os dois amplificam a quantidade de dióxido de carbono na corrente sanguínea e o corpo fica preocupado em se libertar dele e faz parar os soluços.
Beba um antiácido
Acabar com o soluço bebendo um antiácido pode ser muito mais eficaz caso você escolha um produto que possua magnésio, dado que o mineral tem a tendência de reduzir a irritação e acalmar os nervos. Um ou dois comprimidos podem acabar com os soluços.
Cócegas
Acabar com o soluço fazendo cócegas? Positivo! Mexer no palato mole do céu da boca, com um cotonete, pode acabar com o inconveniente. Ou, se você for do modelo que gosta de sentir cócegas, faça com que alguém ache seus pontos delicados a cócegas para parar com os soluços decididamente.
Coma aos poucos
Se você come rapidamente, possivelmente não está mastigando completamente os alimentos, o que parece causar os soluços. E a alimentação ingerida de forma apressada faz com que o ar fique preso entre partes de alimentos, o que é capaz de suscitar a ação do nervo vago. Para acabar com os ataques de soluços, causadas por esse motivo, mastigue vagarosamente e tome doses menores para preservar sua ingestão de ar num nível mínimo.
Evite alimentos condimentados
Determinados temperos podem inflamar o revestimento do sistema digestivo. Concomitantemente, eles ainda podem fazer com que o ácido do estômago vaze para dentro do esôfago. O ácido adicional tem chance de ocasionar soluços. Para acabar com os quadros de soluços, elimine estes temperos do cardápio.
Beba prudentemente
Assim como os temperos, bebidas alcoólicas podem causar uma inflamação simultânea do esôfago e do estômago. E, com o passar do tempo, tomar excessivamente pode danificar o envoltório dos tubos alimentares. O sistema digestivo não unicamente fica irritado com o álcool, entretanto muitas quantidades de bebida fazem com que o esôfago se avolume apressadamente, ocasionando soluços. Para acabar com os soluços proporcionados pela absorção de bebida alcoólica, beba prudentemente.
Como acabar com o soluço em bebês
Acabar com o soluço em bebês é o sonho da grande parte das mães. O soluço em recém-nascidos é uma situação frequente, especialmente nos primeiros dias após o nascimento e já é capaz de surgir ainda dentro do útero materno, nos últimos dias de gestação. O soluço ocorre por causa de contrações do diafragma e músculos respiratórios, já que esses ainda acham-se muito imaturos, e acabam sendo estimulados ou irritados com facilidade.
Os estímulos que normalmente provocam os soluços ocorrem no momento em que o recém-nascido engole muito ao ser amamentado, quando enche muito estômago ou na ocasião em que tem refluxos, por exemplo. Em razão disso, para acabar com o soluço em recém-nascidos, determinadas dicas são: ao pôr o recém-nascido para sugar algo ou amamentar, perceber quando o recém-nascido já mamou o suficiente e saber o período de concluir a alimentação, pôr o bebê na vertical e fazer com o bebê arrote. Isso pode auxiliar a acabar com os episódios de soluço dos bebês.
Assim, os soluços em recém-nascidos não costumam ser alarmantes, porém, se forem intensos a ponto de perturbar o sono ou alimentação da criança, e caso você não seja capaz de acabar com o soluço de maneira alguma, é fundamental ir a um pediatra para uma apreciação mais aprofundada das prováveis causas e indicação do tratamento para acabar com o soluço.
O que fazer para acabar com o soluço do recém-nascido
Algumas sugestões para acabar com o soluço do recém-nascido:
Colocar o neném para mamar
Esta é capaz de ser uma fantástica alternativa para o momento, se estiver na hora correta, uma vez que o ato de absorver é capaz de reduzir o reflexo do diafragma;
Ver a postura na hora da mamada
Preservar o bebê com a cabeça mais elevada, minimizando as probabilidades que ele engula o ar ao longo da sucção é capaz de minimizar bastante as ocorrências e acabar com crise de soluço.
Realizar hiatos ao longo das mamadas e colocar o recém-nascido de pé:
Pode ser uma perfeita estratégia se for comum existir soluços depois da amamentação, já que desta forma o bebê arrota e diminui o excesso de gases no estômago, o que é indicado para acabar com o soluço.
Perceber o período de interromper:
É crucial saber observar o momento em que o bebê já se alimentou o suficiente, pois o estômago bastante cheio proporciona os episódios de refluxo de contrações do diafragma;
Pôr o recém-nascido de pé:
Nas ocasiões de soluço, caso o bebê esteja com o estômago cheio, é aconselhável deixar a criança nesse posicionamento para arrotar, de pé, visto que facilita a retirada de gases no estômago e acaba com o soluço.
Esquentar o recém-nascido:
O frio também pode iniciar o soluço, por causa disso, sempre que a temperatura achar-se baixa, é recomendado conservar o neném bem agasalhado e aquecido para acabar com o soluço.