A transpiração excessiva de determinadas pessoas não é nada agradável. Enquanto outras sequer carecem de um Rexona. Em concordância com investigações, por volta de 2 por cento dos europeus e na maioria dos asiáticos falta uma proteína que faz a transpiração ficar fedendo. Por infelicidade, o resto do mundo não é tão sortudo. Todavia, a boa notícia é que você pode chegar a ter mais equilíbrio acerca de seu cheiro corporal do que você imagina. O suor por si só não é o inconveniente do cheiro forte, mas, na verdade, uma bactéria que se apraz com sua transpiração, gerando os cheiros ofensivos a você e às outras pessoas.
Quais razões levam o suor a cheirar mal?
Se somente idealizar um acontecimento faz você suar, você não está sozinho. A maioria das pessoas menciona um suor nervoso quando confrontado com algo estressante. A inquietação ativa o hormônio cortisol em seu corpo, o que, por sua vez, ativa suas glândulas do suor em alta velocidade. O suor, nesse caso, fica preso na sua vestimenta e, combinado com suas bactérias, subitamente, lá está o mau cheiro fazendo você se preocupar.
Há uma razão pela qual ninguém mais usa vestidos de poliéster. As fibras naturais, como o algodão, a lã e o linho sorvem o suor de sua pele e permitem que ele dissolva. Entretanto, as fibras sintéticas como o poliéster, o nylon e até certas fibras naturais como a seda são capazes de parecer lindas, por outro lado, sua capacidade de repelir a água (e sua transpiração) fará você feder no final. Ao invés de auxiliar a repelir o suor para longe das bactérias de sua pele, esses tecidos mantêm-no preso na superfície.
Precaução com o desodorante
Acredite! O produto que você compra para auxiliar a manter o aroma do corpo é capaz de, realmente, agravar o inconveniente. Certos desodorantes, loções e outros produtos para limpeza do corpo têm ingredientes que podem possibilitar o aumento de bactérias e, como resultado, o cheiro forte. Muitos especialistas, hoje em dia, aconselham pacientes com problemas de odor corporal a usar somente água limpa na ocasião em que se lavam, visto que o próprio suor não tem aroma.
Se isso não é aceitável para você, eles indicam que experimente suco de limão dissolvido com água ou vinagre de maçã – o ácido irá inibir o aumento bacteriano, a verdadeira fonte do fedor.
Remédios os quais ocasionam mau cheiro
Vários remédios têm aumentado a transpiração ou odor corporal como um efeito colateral conhecido. Isso abrange remédios sem procedência, pílulas dietéticas e remédios para alergias, e até certos antidepressivos e cápsulas contraceptivas.
Carência de nutrientes
Obviamente, ingerir toneladas de alho pode fazer você cheirar como um pote de tempero na academia no dia subsequente, todavia o que você não engole também pode afetar o odor de seu corpo. Os cientistas constataram que as pessoas que são deficientes de magnésio, um elemento vital encontrado em vegetais frondosos e nozes, tiveram odor corporal mais pesado do que as pessoas que obtiveram o suficiente. Em alguns dias, se por acaso a dieta dos pacientes não possui nada particularmente nocivo, o suplemento de magnésio os desodoriza, asseguraram os especialistas.
Vegetarianos ou carnívoros
Os vegetarianos e os carnívoros acusam-se uns para os outros de feder devido a suas dietas – e, enfim, eles podem estar corretos. Por causa da química do corpo de uma pessoa, alguns indivíduos não podem processar alimentos que tenham grandes quantidades de colina, nutriente presente em alimentos como ovos, peixes, fígado e leguminosas. O produto é um cheiro “suspeito” que pode ser bastante prejudicial, informa um especialista. Alimentos cheios de requerem deterioração metabólica ativa pelo organismo e podem amplificar a possibilidade de odor corporal aumentado.
As bactérias possuem um paladar excelente, e elas adoram os doces açucarados tanto quanto você. Coma diversos doces e não somente a sua cintura irá sofrer os impactos. Em conformidade com um nutricionista, todos esses tratamentos podem gerar um acréscimo acentuado de fermento, o qual, por sua vez, converte estes açúcares em álcoois que o fazem cheirar qualquer coisa, exceto o doce.
Para não indicar, o subproduto de todo o fermento nas suas entranhas é gás – não necessitamos dizer-lhe como isto é desagradável!
VISITAS AO BANHEIRO
Pode soar estranho, entretanto segurar sua urina ou fezes não somente irá fazer você querer um banheiro, como também é capaz de fazê-lo ter o cheiro de um. Os pesquisadores verificaram que, em situações de constipação grave, as toxinas expelidas pelo sistema digestivo são capazes de penetrar pelos poros, causando-lhe o que é denominado como “odor de corpo fecal”. Além do mais, o cheiro “de amônia” de uma infecção dos rins é capaz de ficar tão intenso, que o odor exala pelos seus poros inclusive.